quarta-feira, 14 de novembro de 2012

II Feira de Ciências da Bahia e VII Feira Baiana de Matemática


A proposta da II Feira de Ciências da Bahia é caracterizada não apenas por um espaço de mostra de experiências e projetos de Ciências, mas sim um momento de estímulo ao protagonismo dos estudantes que orientados por docentes fortalecem a relação ensino-aprendizagem de Ciências na Educação Básica.
 
A Secretaria da Educação da Bahia - SEC, através do Instituto Anísio Teixeira - IAT, e em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento da Educação Básica - SUDEB e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia - SECTI envidam esforços para garantir que essa proposta esteja abarcando:
1. Formação Continuada de Professores;
2. Estímulo à realização de experiências científicas e inovações experimentais de estudantes com orientação de professores;
3. Estabelecimento de uma política de mudança curricular visando à melhoria do ensino de Ciências;
4. Aproximação entre os campos da Ciência, da Cultura, dos Direitos Humanos, da Comunicação e das novas tecnologias educacionais.

A II Feira de Ciências da Bahia e VII Feira Baiana de Matemática acontece nos dias 26 e 27 de novembro de 2012, em Salvador - BA.

Um destaque especial a duas professoras que tiveram projetos selecionados para este evento:
  • Júlia Andrade Romão, de Lafaiete Coutinho - Colégio Estadual Professor Eraldo Tinoco
  • Flávia Silva Gomes de Araujo, de Mirante - Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães
Estas duas professoras participam do Curso de Formação para a Prática Pedagógica na Educação Básica, oferecido pelo  IAT, e tendo como tutor os multiplicadores dos 16 NTEs da Bahia.

Os projetos selecionados, são:
  1. Apicultura no município de Lafaiete Coutinho, Bahia: aspectos históricos e econômicos Lafaiete Coutinho (orientado por Júlia Andrade Romão)
  2. Altermaivas Energéticas Lafaiete Coutinho (orientado por Fabia Luciana Eliote)
  3. Efeitos Das Plantas Medicinais Na Saúde Humana Lafaiete Coutinho (orientado por Geraldo Leal)
  4. Sustentabilidade e Ação ( Aplicações Domésticas) Lafaiete Coutinho (orientado por Adriana Evangelista Gonçalves, Efiene Santos e Najane Bispo)
  5. Produção de bebida láctea utilizando o fruto de palma na região do semiárido – Mirante (orientado por Flávia Silva Gomes de Araújo)
  6. Utilização da polpa do umbu para a produção de cocada Mirante
    (orientado por Flávia Silva Gomes de Araújo)
 Clique aqui para ver a Lista dos Homologados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário