quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Morre um gênio

 Imagem de Steve Jobs no site da Apple

Este foi o título dado a reportagem publicada ontem pelo site UOL sobre a morte (ontem, 05/10/2011) de Steve Jobs, um dos fundadores da Apple.

Steve Jobs nasceu em San Francisco, é filho de Joanne Simpson e do imigrante sírio Abdulfattah John Jandali, mas foi adotado por Paul e Clara Hagopian Jobs, que lhe deram o nome de Steven Paul Jobs.

Em agosto deste ano, Jobs deixou o cargo CEO da gigante de tecnologia norte-americana Apple para se tratar contra um câncer, doença que o acompanhava desde 2004. Em 2009 ele passou por um transplante de fígado, ano que foi visto em centros de tratamento para pacientes de câncer ao longo do ano, no qual apareceu pouco em público.

Jobs reapareceu para a apresentação do iPad 2 no último mês de março, um evento no qual foi recebido com uma sonora ovação e no qual se mostrou extremamente magro.

Junto com amigo Steve Wozniak, Jobs fundou a Apple Computer em 1976 com o lançamento do Apple I e logo depois o Apple II. Começava ali uma empresa que iria mudar de maneira radical a forma com se dá o uso de hardware e software.
FONTE: O Dia Online

Quem foi e o que fez Steve Jobs
O empresário visonário nasceu em em 24 de fevereiro de 1955, em Los Altos, na Califórnia, EUA. O menino filho de pai desconhecido foi adotado ainda na infância por Paul e Clara Jobs, um casal morador da cidade de São Francisco, também Califónia.

Aos 14 anos, Steve Jobs recebeu uma oferta de emprego de verão na HP. Já com 16 anos o rapaz conhece Steve Wozniak, com quem funda a Apple anos depois. Um ano depois do jovem visionário concluir o ensino médio, entra para a universidade Reed College, em Portland, Oregon, a qual abandona após um semestre de aula. Steve Jobs começou a trabalhar como técnico da Atari Inc, aos 19 anos.

O mago, como foi chamado pelo colegas da Apple na nota de pesar, começou a freqüentar encontros que discutiam computadores domésticos com 20 anos. No ano seguinte, Jobs e o amigo de infância, Wozniak, juntam US$ 1.750 e constroem seu primeiro computador de mesa comercial, o Apple I. Neste mesmo ano a dupla se une com Ronald Wayne e funda a Apple Computer Company, empresa que atualmente fatura cerca de US$ 26 bilhões por trimestre. A partir de então, a companhia não parou de lançar novidades que atraíram a atenção e o desejo dos consumidores de tecnologia de todo o mundo.
FONTE: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário