terça-feira, 12 de junho de 2012

Prgrama Ciência na Escola


A Secretaria da Educação, através do Instituto Anísio Teixeira - IAT, informa que estão abertas, de 04 a 30 de junho de 2012, as inscrições para professores da rede pública estadual que desejam atuar como articuladores regionais de ciências no Programa Ciência na Escola, que atuará nos 26 Territórios de Identidade do Estado da Bahia.
Os professores interessados em participar da seleção devem preencher a ficha de inscrição, assinar, escanear e encaminhá-la juntamente com o currículo Lattes para o email ciencianaescola.iat@gmail.com. O material será analisado pela coordenação, observando a formação acadêmica, titulação e a experiência profissional necessária ao perfil para atuar no Programa. Serão oferecidas vinte e seis vagas para o Estado, sendo 2 profissionais representantes por Território.


Para participar os professores devem  atender os seguintes pré requisitos:
  • Ser ocupante de cargo efetivo do quadro do Magistério Público do Estado da Bahia.
  • Matrícula em regime de 40 horas semanais.
  • Possuir formação na área de atuação (Ciências Naturais e Geografia).
  • Preferencialmente, ter participado do Curso de Formação para a Prática Pedagógica na Educação Básica-Feira de Ciências da Bahia (este critério não é excludente).
  • Ter conhecimentos básicos de informática (e-mail, editor de texto, planilha eletrônica e criação/edição e exibição de apresentações gráficas).
  • Ter conhecimentos básicos da Plataforma Moodle.
  • Apresentar disponibilidade para realizar viagens periódicas para visitação às escolas atendidas pelo Programa.
  • Disponibilidade para participar de reuniões, eventos e de demais programações do Programa.
Após a divulgação da lista de homologados, ocorrerá a segunda etapa da seleção que consiste em uma entrevista e uma prova didática em datas a serem divulgadas posteriormente no portal. Os candidatos aprovados no processo de seleção simplificada passarão por um processo de formação para atuarem como professores articuladores regionais do Programa Ciência na Escola, de acordo com as diretrizes e instrumentos norteadores do programa na área de ciências naturais e geografia, com foco nos anos finais do Ensino Fundamental. Estes professores vão continuar lotados em unidades escolares e constará na programação da carga horária a sua atuação como profissional do projeto.
FONTE: IAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário