segunda-feira, 26 de março de 2012

FEBRACE 2012

Projetos de estudantes brasileiros trazem boas soluções científicas e tecnológicas. Entre eles está a "Smart Glove", uma luva que traduz a linguagem de sinais em texto e até uma cadeira de balanço que gera energia elétrica.
Recorde na FEBRACE 2012, a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. Em sua 10ª edição, o evento recebeu o maior número de projetos desde sua inauguração. Foram apresentados 354 trabalhos desenvolvidos por jovens estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país. Assim como nas edições anteriores, soluções alternativas e inovadoras mostraram a preocupação desses jovens em resolver problemas da sociedade.
Rubem Saldanha é gerente de educação da Intel e explica que o interessante dessa molecada é que eles pegam coisas do dia-a-dia deles, problemas da comunidade, do bairro ou da cidade, e procuram soluções para isso: "Você pode ser uma pessoa que se senta no chão e reclama dos problemas que tem ou pode ser um jovem criativo, curioso, pró-ativo e que vai buscar a solução para aquele problema", diz.
Veja o vídeo abaixo e confia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário