segunda-feira, 27 de maio de 2013

II Simpósio Estadual de Educação Superior Virtual



No período de 10 a 12 de julho de 2013, o Centro de Educação a Distância da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, campus de Vitória da Conquista, promoverá o II SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR VIRTUAL que tem como tema central: INOVAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM EAD. Este evento pretende reunir pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação interessados nas discussões que envolvem educação e comunicação a partir das pesquisas desenvolvidas na área da EaD. A programação do evento contempla a realização de conferências, painéis, oficinas e comunicações orais.

Para maiores informações, visite o site http://www.uesb.br/eventos/simposioead/ ou www.uesb.br e busque o ícone Destaque clicando no logotipo do evento.


terça-feira, 21 de maio de 2013

Rede Social para Educadores

A Editora IBEP lançou a primeira rede social para educadores. Além da interação com outros educadores você poderá participar de mais de 600 cursos, leitura de artigos de educação, entre outros. 

Para ter acesso a estes recursos, faça seu dadastro no site:  www.redemagis.com.br 

Os  cursos podem ser consultados em
http://www.magiscursos.com.br/ e em
http://www.redemagis.com.br/autoformacao 
O último link refere-se aos cursos gratuitos disponíveis.

Formação Pela Escola - 2013


No dia 13 de maio deste ano, aconteceu uma reunião de alinhamento com a coordenação do PROAM/FPE,realizado no IAT com as professoras Nadja Maria Amado e Rosemery Lopes, onde dicutiu-se:
- Apresentação da equipe do PROAM;
- Apresentação individual dos tutores regionais;
- Relato de esperiência com a Formação Pela Escola;
- Apresentação do ambiente e-FNDE;
- Formação Pela escola 2013;
- Formação de polos regionais nas DIREC/NTE;
- Planejamento de oferta de cursos do Formação Pela Escola;
- Informação dos 19 Muicípios da DIREC 13 que aderiram ao programa;
- Explanação sobre como está situado o Formação Pela Escola dentro do PROAM.

O professor do NTE responsável pelo Formação Pela Escola, Moises Dantas, participou desta reunião e enconta-se a disposição para qualquer esclarecimento sobre este Programa.

PROAM - Programa de Apoio à Educação Municipal
FPE - Formação Pela Escola
FNDE - Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação
IAT - Instituto Anísio Teixeira
NTE - Núcleo de Tecnologia Educacional

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Nova coordenadora II do NTE-06

Na última terça-feira, 14/05/2013, tomou posse em Salvador a nova Coordenadora II do NTE-06 de Jequié, Thônia Claudia Silva Souza, a quem damos as boas-vindas.




  A equipe de professores e funcionários do NTE despede-se de Rousimar S. de Meireles, agradecendo-lhe a dedicação, empenho e ótimo trabalho realizado durante o tempo em que esteve como coordenadora deste Núcleo de Tecnologia. Desejamos a você, "Rose", muito sucesso em sua nova jornada de trabalho e saiba que os laços de amizade e carinho jamais serão desfeitos pelo tempo ou distância.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

2ª Formação do Pacto

Professor do NTE-06 responsável: Kátia Andrade

III SeminárioBaiano em EAD

Nos dia 09 e 10 de maio do ano corrente, aconteceu o III Seminário Baiano sobre EAD na Educação Corporativa, com o tema: "Os Desafios da EAD e a Inovação Educacional".

O evento se deu por meio de Palestras e Mesas Redondas, onde forma apresentadas as diversas forma como os setores estaduais e federais estão utilizando a educação à distância para melhorar as suas atividades.

Dentre os participantes, estiveram presentes como ouvintes, os professores de todos os 16 NTEs do estado, entre os quais:



O Professor  Yuri Wanderlei, do Instituto Anísio Teixeira (IAT) falou sobre a Produção de Conteúdos para EAD:


O professor Rodrigo Aragão, diretor de Educação à Distância e Tecnologias Educacionais no IAT, falou sobre o NIAVA: "Núcleo de Inovação em ambientes Virtuais", ressaltando o trabalho dos NTEs.


Dentre as Palestras, destaca-se "Crimes Digitais", Prof. Nailton Portela - SEFAZ, onde atualmente tem-se até sites que vendem vírus pela internet.