sábado, 24 de abril de 2010

Especialização em Gestão Escolar

Atenção: Inscrições prorrogadas.
Acesse Escola de Gestores e faça já a sua.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Gere documentos em PDF

O que acha de gerar seus próprios arquivos em PDF a partir de qualquer programa que permita impressão???

O CutPDF Writer é um programa que permite você criar arquivos no formato PDF (formato de documentos portáteis) de maneira fácil, rápida e prática.
Ficou interessado? Clique aqui para fazer o download.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Curso do Linux

Curso ProInfo: Introdução à Educação Digital (Linux)

Você já utilizou um computador cujo Sistema Operacional é o Linux? Os computadores de sua escola utilizam o Linux? Será que o Linux é muito diferente do Windows?... Está com muitas dúvidas???
Se sua resposta for sim, chegou a hora de sanar todas elas, é só participar do Curso "Introdução à Educação Digital".
Este curso destina-se aos professores da Rede Pública Estadual de Jequié, onde serão abordados os recursos do Sistema Operacional Linux Educacional 3.0, suas ferramentas de produtividade (Editor de Textos, Planilha Eletrônica, Gerador de Apresentações) e Internet.

Período de Inscrição: 19/04 a 30/04/2010
Carga Horária: 40 horas (32 h presencial e 08 h à distância)
Número de Vagas: 20 por turma

Será um encontro semanal de 4 horas, durante 08 semanas. Estão abertas as inscrições para duas turmas. A turma 01, os encontros presenciais serão todas as quartas-feiras (14 às 18 h), durante oito semanas; a turma 02, os encontros serão todas as quintas-feiras (8 às 12 h), durante oito semanas seguidas.
Ficou interessado? Clique aqui e faça já a sua inscrição

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Tecnologia contra o crime

"Peritos mostram nova forma de fazer retrato-falado"

Esta reportagem foi exibida hoje no telejornal da Rede Globo "Bom dia Brasil", onde os peritos dizem que é mais fácil para as vítimas fazer a descrição dos criminosos quando eles olham para os retratos que já estão arquivados nos bancos de dados da polícia. Mais uma vez percebemos a utilidade da tecnologia no nosso dia-a-dia.
Quer assistir ao vídeo? Clique aqui

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Especialização em Gestão Escolar


O FNDE/SEED-MEC/UFBA em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Educação promoverá o Curso de Especialização em Gestão Escolar, modalidade semi-presencial, com o objetivo de formar gestores escolares das escolas públicas da Educação Básica em nível de especialização e de atualizações em Gestão Escolar, na perspectiva da gestão democrática da efetivação do direito à educação escolar.
Duração do Curso: 1 ano
Carga Horária: 400 horas/aula
Público Alvo: Diretores e vice-diretores das escolas públicas da educação básica, do quadro efetivo, das redes estadual e municipal, do Estado da Bahia.
Vagas: 80 vagas para o pólo de Jequié (sendo 40 para a rede estadual e 40 para a rede municipal)
Inscrição: 12 a 23 de abril de 2010
Local de inscrição: www.escoladegestores.faced.ufba.br
Início do curso (previsão): Maio de 2010
Observação: O candidato deverá possuir conhecimento em informática básica e Internet, bem como ter acesso à Internet, além de ser do quadro efetivo (do estado ou município.