terça-feira, 24 de março de 2009

Helpdesk


O vídeo acima nos mostra, de forma divertida, como o surgimento de uma nova tecnologia (o livro) pode nos afetar. O personagem mostra-se tímido ao manusear o livro, temendo perder algum texto. Assim, ele solicita a presença de um Helpdesk.

Em todos os setores da sociedade se observam mudanças em função do uso das novas tecnologias. A educação também tem experimentado mudanças na sua forma de organização e produção, fazendo surgir novas formas de ensino-aprendizagem, subsidiadas pela inserção de novas tecnologias nas escolas. A aquisição mais recente do governo da Bahia foi o Monitor Educacional (TV Pendrive).

Você já sabe quais as tecnologias que fazem parte do projeto TV Pendrive?

O NTE 06 de Jequié está oferecendo uma oficina para o uso da TV Pendrive. Para maiores informações utilize o e-mail nte06jequie@gmail.com ou ligue para (73) 3525-9255.

Conhecendo a TV Pendrive

TV_PENDRIVE

Dicas para o uso da TV Pendrive

Convertendo Vídeos

Para que um arquivo possa ser utilizado na TV Pendrive, ele precisa ser convertido ou recodificado para o formato apropriado do aparelho. Existem programas específicos para essa finalidade, que convertem, por exemplo, de um formato de vídeo WMV, que não pode ser visualizado no aparelho da TV, para o formato MPEG ou DIVX, adequado ao funcionamento da TV.
Para isso, faz-se necessário:
Conhecer os formatos indicados para áudio, vídeo e imagem;
Ter um programa disponível para fazer a conversão.
Abaixo, temos uma demonstração de como converter um vídeo sem ter que instalar em sua máquina um programa com esta finalidade, o que é bem útil ao se trabalhar com o Linux.
conversão de vídeos